Dominando Comunidades
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como bloquear e desbloquear pessoas e publicações?

Mestre Beracode
abr. 23 - 5 min de leitura
000

Neste post vamos mostrar a você como você pode bloquear pessoas e publicações, e da mesma forma, como desbloquear, se necessário.

⚠️ Antes de seguirmos, uma informação importante ⚠️

Nós orientamos nossos clientes a interferirem o menos possível nas discussões construídas dentro da comunidade. O ideal é que elas aconteçam da forma mais orgânica possível, para que se crie nos participantes cada vez mais o sentimento de pertencimento. No entanto, nem sempre isso é possível.

Como se está lidando com pessoas, dependendo do tema, existe sempre a possibilidade de os ânimos e opiniões se exaltarem um pouco. Nesses casos, o bloqueio ao usuário e/ou à publicação é o último recurso. 

Antes de chegar nesse ponto é importante que você tente moderar a discussão e conversar com os envolvidos para resolver a situação de uma forma mais amigável. Se nenhuma dessas abordagens funcionar, aí possivelmente não irá restar outra alternativa que não o bloqueio.

Esse processo faz sentido para situações de opinião divergente e discussões mais exaltadas. Para casos de desrespeito, preconceito ou qualquer outra atitude que agrida a liberdade do outro e/ou a integridade da comunidade, o bloqueio se justifica já como primeira ação.


Como bloquear pessoas?

Para bloquear pessoas em sua comunidade é necessário acessar a página de gerenciamento do perfil do usuário. Para fazer isso é necessário abrir o Menu, e dentro dele acessar a página Listagem, no item Pessoas.

Uma vez nesta tela, o próximo passo é clicar no botão Gerenciar, logo abaixo do nome do usuário, e em seguida clicar em Bloquear usuário.

Ao fazer isso será aberto o box abaixo para confirmação do bloqueio, com as informações do que acontece com o usuário bloqueado. Se você estiver certo do bloqueio, basta clicar em OK; se não, clique em Cancelar.

Ao terminar esse processo o usuário bloqueado não consegue mais acessar a sua comunidade, todos os posts de sua autoria são retirados do ar e seus comentários passam a ser considerados de autoria anônima.

Como bloquear publicações?

Para bloquear publicações em sua comunidade é necessário acessar a página de gerenciamento da publicação que você deseja bloquear. Para fazer isso é necessário seguir este caminho:

Menu ➡️ Conteúdo ➡️ Publicações

Aí é só escolher a aba Todas Publicações e na listagem clicar para gerenciar a publicação escolhida para bloqueio.

Ao acessar essa tela, para bloquear a publicação é só clicar na flecha ao lado do botão Publicar e escolher a opção Bloquear publicação.

Ao fazer isso será aberto o box abaixo para confirmação do bloqueio, com as informações do que acontece com a publicação bloqueada. Se você estiver certo do bloqueio, basta clicar em OK; se não, clique em Cancelar.

Terminando esse processo a publicação estará bloqueada, despublicada e inacessível pelo autor para edição e/ou publicação.

Como desbloquear pessoas e publicações?

Para executar esta tarefa é preciso seguir este caminho:

Menu ➡️ Conteúdo ➡️ Bloqueados

Caso você deseje posteriormente desbloquear alguém ou alguma publicação, é necessário acessar esta tela.

Para desbloquear pessoas é necessário clicar na opção correspondente, e na próxima tela, clicar para Gerenciar o perfil do usuário que você deseja desbloquear. 

Ao acessar a página de gerenciamento do usuário o caminho é o mesmo do bloqueio, com a diferença que agora você vai escolher a opção Desbloquear usuário.

Da mesma forma que no bloqueio, será exibido o box abaixo para confirmação do desbloqueio. Se estiver certo da escolha, basta clicar em OK; se não, em Cancelar.

Ao fazer isso o usuário passa a ter acesso completo à comunidade novamente, todos os seus artigos são republicados e os comentários normalizados com sua autoria.

Para desbloquear publicações é necessário clicar na opção correspondente na sessão de Bloqueados, e na próxima tela, clicar para Gerenciar a publicação que você deseja desbloquear.

Ao acessar a página de gerenciamento da publicação o caminho é o mesmo do bloqueio, com a diferença que agora você vai escolher a opção Desbloquear publicação.

Da mesma forma que no bloqueio, será exibido o box abaixo para confirmação do desbloqueio. Se estiver certo da escolha, basta clicar em OK; se não, em Cancelar.

Ao fazer isso a publicação volta ao status de publicada, e a edição do seu conteúdo é liberada novamente.


Veja também


A gestão de uma comunidade nunca estaria completa sem os recursos necessários para garantir as discussões saudáveis, a geração de conteúdo construtivo e o respeito entre os participantes. O bloqueio e desbloqueio de usuários e publicações é um desses recursos.

Ficou alguma dúvida? 🤔 

Se você tiver alguma dúvida, mande um e-mail para falecom@beracode.com, entre em contato com a gente no chat presente em nosso site ou faça sua pergunta aqui no Grupo Você pergunta, a gente responde. Estamos à disposição para te ajudar! 😊


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você