Dominando Comunidades
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como configurar a moderação de comentários?

Mestre Beracode
abr. 16 - 4 min de leitura
000

Nas comunidades Beracode todas as publicações — Posts, Links e Perguntas — são aptas a receber comentários. No entanto, é possível configurar sua comunidade para que, assim como as publicações, os comentários também sejam aprovados antes da publicação.

Neste artigo vamos explicar a você como fazer essa configuração e onde encontrar os comentários para aprovação.

Por que configurar a moderação de comentários?

Como você já deve saber — ou imaginar — o valor de uma comunidade se constrói a partir do conteúdo gerado pelos participantes e das conexões construídas entre eles. Diante desse contexto, estimular as discussões nos comentários das publicações é a forma mais eficaz de conectar as pessoas que fazem parte da sua comunidade.

Falando assim parece fácil. No entanto, se não houver nenhum tipo de cuidado com o que é comentado, a estratégia que tem como objetivo melhorar a performance da comunidade pode se tornar uma dor de cabeça.

Por isso, para criar limites saudáveis e ainda assim encorajar as discussões a melhor alternativa é trabalhar com a moderação de comentários. Assim você garante que não seja publicada nenhuma manifestação desrespeitosa ou que não faça sentido para o contexto da comunidade. 

Como fazer esta configuração?

Nas comunidades Beracode existem 3 configurações possíveis para a moderação de comentários, semelhantes às opções de aprovação de publicações na comunidade. Veja abaixo:

Na primeira, apenas os usuários convencionais precisam de aprovação; na segunda, além deles, os usuários promovidos a editores também precisam de moderação; por fim, na terceira, ninguém precisa de moderação e todos os comentários são publicados diretamente.

Para fazer a configuração é necessário seguir o seguinte caminho:

Menu ➡️ Configurações ➡️ Sistema

Nela, dentre outros itens você irá encontrar o box de configuração dos Comentários.

A partir daí, basta escolher a opção mais adequada para a sua comunidade e clicar em Salvar alterações no rodapé da página.

E se a publicação estiver dentro de um grupo, como funciona?

Nesses casos, como a configuração do grupo se sobrepõe à da comunidade, é necessário que o grupo seja também configurado para que os comentários tenham moderação.

Para fazer isso é só acessar a página de gerenciamento do grupo, e na aba Configurações marcar qual a opção desejada na caixa de configuração de comentários.

Onde os comentários são moderados?

Para executar esta tarefa é preciso seguir este caminho:

Menu ➡️ Conteúdo ➡️ Aprovar

Ao clicar nesse link você será direcionado à página onde estão as três possibilidades de aprovação em uma comunidade Beracode: Pessoas, Publicações e Comentários.

Para o nosso caso aqui vamos centrar apenas na terceira opção. Clicando nela, você será direcionado à página que contém todos os comentários pendentes, divididos em duas opções: Em minhas publicações e Todos os comentários.

Em ambas, além do status e do conteúdo do comentário, é possível ver qual o usuário que comentou, em qual data, horário e publicação.

Basta escolher uma delas, localizar o comentário que você deseja moderar, e selecionar se deseja Publicar ou Ocultar


Veja também


O estímulo às discussões é uma das melhores maneiras para gerar conexões e construir valor aos participantes de uma comunidade. Diante disso, configurar a moderação é uma atitude simples e que pode economizar muito tempo ao longo da sua jornada de gestão da comunidade.

Ficou alguma dúvida? 🤔 

Se você tiver alguma dúvida, mande um e-mail para falecom@beracode.com, entre em contato com a gente no chat presente em nosso site ou faça sua pergunta aqui no Grupo Você pergunta, a gente responde. Estamos à disposição para te ajudar! 😊


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você