Dominando Comunidades
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como criar um menu no cabeçalho da sua comunidade?

Mestre Beracode
abr. 2 - 4 min de leitura
000

Depois que a comunidade já está ativa e com participantes a acessando diariamente, é natural que a quantidade de conteúdo publicado seja grande. 

Para resolver isto a plataforma Beracode dispõe de uma funcionalidade que permite a criação de um menu no cabeçalho da comunidade para uma melhor organização.

 


Para criar o menu é necessário acessar a página correspondente nas configurações da comunidade. Para isso é preciso que siga o seguinte caminho:

Menu ➡️ Configurações ➡️ Navegação do Menu

Nesta tela existem dois espaços: o primeiro onde você adiciona os links que deseja para o seu Menu, e o segundo onde você vê os links que já estão cadastrados para exibição no Menu do cabeçalho.

Para adicionar um novo link ao seu menu é necessário preencher os dois campos. No primeiro o Nome que será exibido no Menu para aquele link, e no segundo item o Link da página propriamente dito. É possível inserir no Menu links para qualquer site que você queira destacar ou direcionar tráfego.

Independentemente da sua escolha, lembramos que recomendável utilizar no Menu também alguns links internos da comunidade. Assim você evita que a experiência dos visitantes seja prejudicada. Uma boa forma de utilizar essa função é inserindo links das tags ou grupos no Menu de navegação do cabeçalho.

Veja o exemplo abaixo. Neste caso, nós criamos um item do Menu para reunir todos os tutoriais publicados aqui no Dominando Beracode.

Uma vez com os dois itens preenchidos, antes de adicionar o link ao menu é possível optar se você deseja que ele seja aberto em uma nova aba. Para isso é só marcar a opção Fazer link abrir em nova página. Se esse item não for marcado o link será aberto na mesma aba do navegador.

Feito isso, é só clicar em Adicionar para ver o link recém-criado na lista de links cadastrados. Se estiver tudo certo, um clique em Salvar alterações, e pronto: seu Menu está salvo e ativo na comunidade.

Repita esse processo até finalizar a inserção de todos os links que desejar em seu Menu. Lembrando que o ideal é limitar a quantidade de itens no Menu ao quanto cabe no cabeçalho, dependendo do tamanho das palavras usadas no Nome dos links, é claro.

Ao terminar de configurar seu Menu você verá todos os itens organizados na lista de Links cadastrados, conforme o exemplo abaixo.

Caso você tenha errado na inserção de um deles é possível excluir clicando na lixeirinha correspondente ao link que você deseja remover. Se ao invés disso você quiser reordenar os itens, é possível fazer isso clicando no lado esquerdo no nome do link e arrastando até a posição desejada.

Uma vez que você estiver com as alterações no Menu salvas ele estará pronto e sendo exibido no cabeçalho da sua comunidade. 


Veja também


Criar um menu no cabeçalho da sua comunidade é um recurso muito útil para organizar melhor o conteúdo publicado, melhorar a experiência de usuário e facilitar a vida do participante na busca pelas informações.

Ficou alguma dúvida? 🤔 

Se você tiver alguma dúvida, mande um e-mail para falecom@beracode.com, entre em contato com a gente no chat presente em nosso site ou faça sua pergunta aqui no Grupo Você pergunta, a gente responde. Estamos à disposição para te ajudar! 😊


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você