Dominando Comunidades
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como tornar uma pessoa administrador ou editor da comunidade?

Mestre Beracode
abr. 12 - 3 min de leitura
040

Além de ganhar um perfil pessoal, cada usuário cadastrado na sua comunidade pode ter privilégios diferentes, dependendo do grau em que ele estiver na hierarquia de usuários oferecida pela plataforma.

 

Quais os tipos de usuários disponíveis nas comunidades Beracode?

Hoje são três alternativas possíveis:

  1. Administrador
  2. Editor
  3. Autor

O primeiro — administrador — é aquele que tem acesso livre a todas as opções de configuração e gerenciamento da comunidade.

É o perfil de usuário concedido ao proprietário da comunidade no momento da sua criação e que ele pode conceder também a outros usuários, se achar necessário.

Essa é uma prática bem comum, mesmo porque a maioria das comunidades precisa de mais pessoas com esse tipo de acesso para auxiliar no gerenciamento do trabalho. Lembrando, é claro, que é essencial que essa pessoa seja de sua total confiança, pois com um usuário administrador ela terá acesso a todas as configurações da comunidade.

Além disso, é também o administrador o responsável pela moderação de publicações e comentários, inclusive com liberdade para editar o que foi criado pelos autores.

Lembrando, é claro, que essa é uma prática que nós recomendamos apenas em caso de conteúdo errado, duplicado ou em desacordo com as regras da comunidade. Respeitar do direito autoral de quem publica é fundamental para a manutenção de um bom engajamento.

Editores são os usuários intermediários entre autores e administradores, e por padrão tem a publicação de posts e comentários liberada, sem aprovação. Dependendo da sua opção na configuração da comunidade, no entanto, é possível também moderar suas publicações ou ainda permitir a eles a criação de grupos.

Por fim, todas as pessoas que entram na sua comunidade são cadastrados, por padrão, como autores. Ou seja, usuários que podem, além de interagir com outros usuários e as publicações da comunidade, publicar conteúdos e comentários, sempre com a moderação dos administradores.

Como faço para mudar o grau de hierarquia de um usuário?

Por meio da gestão de pessoas na plataforma é possível modificar o grau de hierarquia de um usuário, o promovendo a editor ou administrador, ou vice-versa. Vai depender do objetivo que você tem em mente.

Para fazer isso é necessário seguir o seguinte caminho:

Menu ➡️ Pessoas ➡️ Listagem

Neste tela você deverá buscar pelo nome o perfil do usuário que deseja mudar o grau, e clicar no botão Gerenciar, logo abaixo das suas informações de perfil.

Esse clique vai te levar à tela de gerenciamento do perfil do usuário. Uma vez nessa tela, para mudar o status dele na hierarquia de autores é só clicar em Gerenciar, logo abaixo da foto de perfil dele, e escolher se deseja torná-lo administrador, editor ou autor. As opções visíveis vão depender do grau de hierarquia que aquele usuário já possui na comunidade.


Veja também


Agora você já sabe quais os tipos de cadastros disponíveis na sua comunidade Beracode, o que caracteriza cada um deles e como você pode mudar o status de um usuário.

Ficou alguma dúvida? 🤔 

Se você tiver alguma dúvida, mande um e-mail para falecom@beracode.com, entre em contato com a gente no chat presente em nosso site ou faça sua pergunta aqui no Grupo Você pergunta, a gente responde. Estamos à disposição para te ajudar! 😊


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você